Aline Silva
Iniciante DIVISÃO 5Olá boa tarde!
Gostaria de pedir ajuda/ orientações, se possível um passo a passo de como solicitar a inclusão de atividades secundárias para o Empresário Individual em Brasília.
Agradeço antecipadamente.
respostas 3
acessos 574
Aline Silva
Iniciante DIVISÃO 5Olá boa tarde!
Gostaria de pedir ajuda/ orientações, se possível um passo a passo de como solicitar a inclusão de atividades secundárias para o Empresário Individual em Brasília.
Agradeço antecipadamente.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Aline.
Você pode se orientar com o contador de sua empresa que com certeza ele lhe orientará sobre os procedimentos.
Mas basicamente é via alteração contratual na Junta Comercial ou Cartorio de PJ, ai depende de onde a empresa está registrada.
att
Aline Silva
Iniciante DIVISÃO 5Paulo, bom dia!
Meu pedido de ajuda é justamente para tentar eu mesma fazer a solicitação de inclusão de CNAE, sem o auxilio da contabilidade.
Só para vc entender melhor, hoje a empresa é um EI (Empresário Individual), porém faremos a transformação para LTDA devido a entrada de um sócio.
Além da transformação para LTDA, já gostaria de incluir as atividades secundárias, porém a contabilidade disse que não é possível fazer as 2 alterações no mesmo processo, pois a junta comercial não permite. Sabe me dizer se realmente confere essa informação?
E para isso seriam cobrados 2 honorários, relativos a cada processo (Transformação e Inclusão de Atividades Secundárias).
Por não ter como arcar nesse momento com os 2 honorários é que estou buscando orientações para ver se eu mesma consigo fazer a solicitação.
Agradeço pela ajuda.
Aline
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Aline.
Realmente são dois atos, pois você está modificando a estrutura da empresa que saira da condição de empresario e será transformada para sociedade.
Mas se minha memória não falha você pode protocolar o ato de transformação em um processo só e nisso você coloca a alteração de atividades....
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade