x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 420

Abertura de Empresa

LEILA Martins

Leila Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:04

Prezados, bom dia.
Estou com um cliente que precisa abrir uma empresa de revenda de produtos naturais, funcionais e veganos, informo que já está na fase do projeto final para começar a obra da loja.
Entrei no site da JUCERJA para solicitar o Pedido de Viabilidade, sendo que estou empacada no item do Objeto Social, a ajuda no site não são suficientes para tirar a minha dúvida: O que descrever nesse item?
As atividades escolhidas foram:
Principais - 4712-1/00 e 4729-6/99;
Secundárias – 5611-02/03.

Solicito a ajuda de vocês e agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,
Leila Martins

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:54

Leila Martins, boa tarde!

O objeto social é o coração do contrato da empresa. No objeto social determina-se o que a empresa pretende executar como atividade econômica para geração de receitas ao negócio. Em resumo, o que fará para ganhar dinheiro. A definição do propósito econômico influencia diretamente nas opções tributárias da empresa, principalmente no que se refere à opção pelo SIMPLES NACIONAL. Portanto, a descrição do objeto social deverá ser precisa e detalhada para as atividades a serem desenvolvidas, mencionando gênero e espécie. Por exemplo, “comércio varejista de peças de vestuário, calçados e acessórios”.

https://blog.luz.vc/o-que-e/o-objeto-social-e-essencial/

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
LEILA Martins

Leila Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 14:05

Obrigada Thaina,

Entendi, mas depois que consegui escrever alguma coisa me deparei com outra dúvida.
O meu cliente quer também com a revenda de produtos naturais um pequena cafeteria. Como acrescento no Objeto Social essa descrição ?

Informo que vai ter um espaço dentro da loja de produtos naturais de cafeteira.

Atenciosamente,
Leila

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies