x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.224

fabricação de embalagens de papel

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 29 agosto 2009 | 09:29

Ola pessoal,
Para constituir uma empresa de fabricação de embalagens de papel. onde que a empresa compra a materia prima e leva para uma cooperativa para a formação do produto. No caso ai o fabricante não executaria a confecção das embalagens, teriam somente o escritório para a venda do produto ao atacadita. Nunca abri uma empresa assim, e estou com muitas dúvidas quanto a atividade da empresa e todo procedimento e principalmente a CETESB alguém possui algo parecido, e se puder me orientar com todo o procedimento.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 11:54

Edneia,
Vc deve abrir uma indústria e comércio, no objeto social vc menciona o seguinte:
"Indústria e comércio de embalagens de papel, sendo que a industrilização será efetuada por terceiros."
Quanto a Cetesb, vc deverá depois que sair o CNPJ, solicitar o Certificado de Dispensa da Cetesb, o formulário é on line no site da Cetesb. Os documentos necessários são:
Requerimento em 02 vias;
Procuração com firma reconhecida;
Contrato Social e cópia;
CNPJ;
Declaração de Enquadramento de ME/EPP Jucesp;
Declaração de ME/EPP (modelo no Site da Cetesb) assinada pelo sócio.
Taxa a retirar na Cetesb no ato da entrada.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: