x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 681

Comercializacao de mel

Ricardo Verissimo

Ricardo Verissimo

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Domingo | 30 agosto 2009 | 10:29

Bom dia pessoal,

Estou com a seguinte situação:
Tenho um cliente que possui um empresa fabricante de mel no estado de Goias.
A empresa possui CNPJ e Inscricao Estadual.
Agora ele esta querendo comercializar esse mel no estado de São Paulo.
Pelas pesquisas que fiz, ele teria que ter o certificado do SIF, pois produtos alimenticios comerciliazados em outros estados é obrigatório esse selo.
Minha duvida é:
qual a melhor solucao: ele abre uma filial aqui no estado de Sao Paulo (nesse caso, qual o procedimento correto) ou encerra a empresa naquele estado e transfere para SP.
Ou teria a possibilidade de abrir uma representacao no estado?.

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade