x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.432

Resgistra empresa individual para web?

João paulo Francischeti

João Paulo Francischeti

Iniciante DIVISÃO 3 , Web Designer
há 15 anos Domingo | 30 agosto 2009 | 17:35

Ola meu amigos gostaria de tirar um duvida pois sou muito leigo sobre esse assunto de registra empresa estou procurando algum tempo mas não acho nada claro para tirar minhas duvidas.......

Eu vendo produtos pela internet so que não posso emitir nota fiscal preciso abrir uma firma e ter um CNPJ
fiquei sabendo da firma individual quanto custa para abrir?
Como devo fazer?
O que precisa?

agradeço desde ja a todos obrigado!

Visitante não registrado

há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 09:24

João Paulo, bom dia.

Não tem um custo certo para abrir uma empresa, voce precisa procurar uma contabilidade para fazer esse serviço.
Precisa levar documentos pessoais, e alguns outros documentos que comprovem residencia e, conforme o contador vai pedindo outros documentos voce vai fornecendo-o.
Quanto as notas, cuidado com esse negócio de não emitir nota fiscal.

Att.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 10:00

João
Bom dia

Voce terá que contratar um contador para que o mesmo preste as informações fiscais e contábeis mensalmente, ou seja fazer sua escrita, a fim de evitar o pagamento de multas que não são baixas, por falta de entrega de informações ao fisco, gerar guias para pagamento de impostos, etc.

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 11:21

Olha quanto a valor, vai depender muito do contador, pois não tem um preço certo. Digamos tem contadores que cobra meio salario minino por mes, um salario minimo por mes, ai vai muito de conversar e expor a sua contra proposta sua ideia. Agora para abrir a empresa tb vai depender muito, uns cobram 350,00 outros 400,00. Depende muito