x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 10.971

Preposto informado não consta na base CNPJ

José Gerlino Camilo

José Gerlino Camilo

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 21:51

Boa noite.

DBE preenchido sem erros, mas ao acompanhar a solicitação, apareceu esta mensagem...

"Preposto informado não consta na base CNPJ"

Como cadastrar o preposto para a finalidade de alterações contratuais?

Abs

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 22:33

Boa Noite , colega, você imprimiu o documento do DBE, pois aparentemente errou ao clicar , e colocou preposto, se foi isso so fazendo outra DBE cancelando a anterior. Ou você queria mesmo colocar o preposto? Se queria teria que constar o mesmo do Instrumento, para os dados dele entrar na base do CNPJ.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
José Gerlino Camilo

José Gerlino Camilo

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 22:43

Boa noite.

Manoel, realmente quero colocar como preposto.
Fiz a inclusão dos dados no mesmo DBE das alterações...
É necessário que seja feito um DBE somente para indicar o preposto?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 04:53

Colega, você colocou os dados na DBE, e colocou também o do representante? Em que documento você alimenta a base de dados, com os dados do preposto, na alteração , ou uma procuração, tem que ter uma indicação da proposição documentada. Analise o problema com mais calma , ou caso algum colega tenha já tido tal situação o auxilie. Minha intenção e de ajuda-lo, mas quem sabe o que fez e como fez foi você, boa sorte, e nos retorne, caso necessário, já verificou o resumo do DBE, como recomendei, para analisar melhor, ou não imprimiu o mesmo, já aconteceu comigo, e o equivoco estava la
Sds. Ribeiro
Quanto mais humilde o homem, maior se torna. Humildade não e ser pobre, burro e preguiçoso, mas sim, trabalhador estudioso e honrado.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade