x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.741

Desenquadramento de MEI e DBE

João Brito

João Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 08:47

Bom dia! Transformei uma empresa MEI em ME tranquilamente, porém quando fui solicitar a abertura de sua FILIAL o DBE saiu como se ele ainda fosse MEI. Segundo a Receita Federal tenho que atualizar a razão social através de um DBE, porém tenho que pedir viabilidade antes ou exste um evento específico no DBE para tal alteração?

Desde já, obrigado!

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 14:57

Boa tarde.

Já me aconteceu de finalizar um processo e não alterar os dados no CNPJ, daí faz de novo um DBE pedindo a alteração necessária e direciona para a RFB, quando pedir se o ato constitutivo/alterador já foi registrado no órgão, coloca sim, que direciona para análise na receita, não precisa nova viabilidade. Espero ter ajudado.

Att, Victória.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade