x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 939

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 20:50

Boa noite pessoal,

estou efetuar uma mudança de nome fantasia de uma empresa e então gero a DBE, até aí tudo ok mas, quando vou para o Protocolo web aparece a seguinte mensagem "Órgão de deferimento do DBE diferente de JUCERJA" . Por a caso alguém sabe dizer do que se trata?
Desde já agradeço a atenção e ajuda.

Att,

Nelson

Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 10:08

Bom dia!
Já apareceu essa mensagem para mim quando eu alterei a razão social da empresa. Eu respondo que não se o deferimento será feito pela junta, e respondo que sim se o deferimento será feito pela receita federal.
Verifique se é apenas o nome fantasia que o senhor está alterando. Ou se por engano trocou o número dos eventos.
Obs.: Evento 220 para alteração do nome da razão social e evento 221 para a alteração do nome fantasia.

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 13:47

Boa tarde Mariana,

o codigo informado e este "221 Alteracao do titulo do estabelecimento (nome de fantasia) - 24/10/2017" e continua aparecendo a mesma mensagem.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 13:59

Boa tarde Nelson,
Quando está fazendo o DBE a pergunta qual órgão que vai fazer o deferimento é feita quando coloca a natureza jurídica. Se já tiver colocado altere a natureza jurídica para qualquer outra e volte para a certa que ele vai fazer a pergunta novamente. Eu acredito que como esta alterando o nome fantasia terá que fazer alteração contratual então quem vai deferir o pedido será a junta do seu estado e não a receita federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade