x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 18.894

DBE de alteração de saída de sócio sem que entre outro.

Priscilla Rangel

Priscilla Rangel

Iniciante DIVISÃO 4 , Diagramador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 05:55

Bom dia!

Estou alterando o contrato social da minha empresa retirando um sócio e tornando a mesma unipessoal.

Porém, estou com dificuldades para preenchimento do dbe.

Como preencher esse qsa? Informo somente a saida do socio ou preciso também incluir os meus dados se já estou no contrato e a minha parte não mudará?

Outra dúvida é que estou tendo dificuldades para preencher o dbe porque alguns campos eu não consigo digitar, não sei se é falha do site, se sou eu que não estou sabendo utilizar o sistema.

Alguém pode me ajudar?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 07:30

Bom dia Priscilla,
Você vai ter que preencher o QSA informando a saída do sócio e passando as quotas para você, porque senão vai ter que alterar o capital social diminuindo o valor do outro sócio que esta de saída. Quais campos não esta conseguindo preencher?
QSA = saída socio
QSA = Alteração sócio

MARCO BENTO

Marco Bento

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 07:59

Bom dia, por favor me ajudem, enviei um DBE para alteração de saída de um sócio de uma sociedade empresária ltda.
Fiz todo o processo, O DBE foi indeferido com está mensagem:
"Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado." Eu enviei para receita o contrato social, que já era uma alteração, eu não sei quais documentos enviar para receita novamente, quem puder me ajudar, desde já obrigado.

Matias Barbosa

Matias Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Perito(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 17:37

Olá pessoal!

Estou preenchendo um DBE retirando um sócio de uma empresa LTDA com dois sócios. Neste caso, ela ficará unipessoal por 180 dias. Para este preenchimento, basta alterar APENAS QSA com saída de sócio ou é necessário também informar evento 247 atualizando as quotas do sócio remanescente?

Att,

Matias Barbosa
BCONT SOLUÇÕES CONTÁBEIS
75 3264 2366
[email protected]

*Legalização de empresas
*Planejamento tributário
*Assessoria fiscal e contábil
*Serviços para MEI
Matias Barbosa

Matias Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Perito(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 15:42

Obrigado Decio Pereira Bebiano!

Fiz apenas alteração no QSA informando saída de sócio/administrador e alteração de sócio administrador (remanescente).

Abraço!!!

Att,

Matias Barbosa
BCONT SOLUÇÕES CONTÁBEIS
75 3264 2366
[email protected]

*Legalização de empresas
*Planejamento tributário
*Assessoria fiscal e contábil
*Serviços para MEI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade