x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 5.034

jessica leonardo de oliveira

Jessica Leonardo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 11:30

Ola! Sou estudante do curso de ADM e na aula de Direito Comercial, a professora fez a seguinte pergunta:´O que é a integralizaçao do capital social na microempresa´? Ela esta falando do valor de ate 240.000,00 renda bruta que é preciso para ser considerada uma microempresa? Por favor me ajudem, preciso desta resposta até as 16h de hoje!!!!!!!! HELP!!!!

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 08:48

Isso que ela falou de R$ 240.000,00 é igual o Osmar explicou acima, é o limite de faturamento para uma empresa ME (Microempresa) Caso ultrapasse esse valor a empresa de desenquadra de ME.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 13:01

Eduardo Luiz.

omo alterar o capital social de uma micro empresa-simples nacional?
Elabore a alteração contratual com o aumento de capital desejado pelos sócios, leve a mesma com aqueles documentos de praxe a JUCESP ou posto da JUCESP na sua Jurisdição e solicite o registro. Homologada a alteração, faça o DBE informando a RFB.
clique aqui e veja modelito de alteração no sitio do DNRC.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 29 agosto 2010 | 18:41

Boa Noite Caro Colegas;

Quero constituir uma empresa de contabilidade e auditoria e gostaria de saber se é obrigatório o visto do advogado em meu contrato social. Ou se posso apresentar uma declaração de enquadramento de micro empresa ou empresa de pequeno porte para ser dispensado da assinatura do advogado.