x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 360

Processo Prefeitura de SP

Saionara Souza

Saionara Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 15:40

Olá Boa tarde Prezados (a),

gostaria de saber se alguém já fez esse processo:

tenho uma empresa que está em processo de encerramento e ao fazer a consulta de débitos na Prefeitura a empresa estava com falta de pagamento de Nf-e.
fiz a solicitação ao setor fiscal para está verificando o porquê dessa Nf-e não ter sido paga o mesmo me retornou com o seguinte problema:
a empresa estava no Simples Nacional na competência que a Prefeitura está dizendo que não foi paga.
por esse motivo não foi feito o recolhimento do DAS só que para a Prefeitura consta como debito em aberto.
Precisava saber como monto esse processo para levar para a Prefeitura se alguém já fez algo parecido....

Obrigada!

Att,

Saionara Souza

Att,

Saionara Souza dos Santos
Departamento Legal

Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 15:50

Saionara boa tarde!

Estou também com uma empresa assim, e eu fui na receita federal vê os débitos e nem eles souberam me responder. Agendei para ir lá amanhã novamente (com a procuração em mãos) para tentar resolver. Qualquer novidade volto a postar!

Rafael Sobral

Rafael Sobral

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 12:29

Saionara, boa tarde.

Se os débitos não foram pagos mediante DAS, provavelmente a Prefeitura desmembrou o Simples, retirando do cálculo a parte do ISS para poder cobrar diretamente o contribuinte. Muitas vezes, quando empresas não recolhem o Simples, a Prefeitura separa os débitos para cobrar e protestar diretamente.

Se realmente foi isso que aconteceu (sugiro confirmar em agendamento presencial na Prefeitura), só será possível a baixa da inscrição municipal após o recolhimento das pendências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade