x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.037

abertura de indústria

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 14:23

Boa tarde colegas!!

Estou com um cliente que quer abrir uma indústria de beneficiamento de assai, como não tenho experiência com o ramo de indústria gostaria de pedir a ajuda dos colegas pra algumas dúvidas que tenho: existe local adequado pra abertura de indústria, tributação presumida ou real, no caso dela manipular alimentos tem que ter registro no ministério da fazenda. Se puder me dar mais alguma informação que seja indispensável agradeço muitissimo.

abraço

Fabiola Cameira

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 21:54

bom no que posso te ajudar é o seguinte,

quanto da localização deve ser feita em uma area ou pólo industrial (consulte a prefeitura).

provavelmete lucro presumido, porem tens que ver a possibilidade de simples nacional.

quanto a manipupação de alimentos, pelo que sei vc deve ter alvará da saude junto a prefeitura.

espero ter ajudado

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade