x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 345

Constituição de S/A de capital fechado

MAIARA

Maiara

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:25

BOA TARDE COLEGAS

Por gentileza alguém poderia me ajudar?

Estou abrindo uma empresa SPE S/A de capital fechado, na internet não tem muita instrução a respeito.

Já fiz todo o processo de viabilidade, DBE. Preciso agora fazer o estatuto e os demais documentos para levar a registro na JUCEB, só que eu não sei quais são esses documentos necessários. Vi na internet e em alguns modelos que preciso colocar no estatuto a LISTA DE AÇÕES, RELAÇÃO DE ACIONISTAS, O TERMO DE POSSE DOS PRESIDENTES E VICE. Tem mais algum documento necessário?

E quanto ao deposito que deverá ser feito no banco do Brasil, autorizado pela CVM? Como funciona, preciso apresentar no momento do registro essa comprovação do deposito? Há mais alguma etapa a ser feita?

Att
Maiara

Desde já agradeço a atenção!

MAIARA

Maiara

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 18:00

Obrigado Juarez,

Você por gentileza pode me informar também, quais são os documentos que eu preciso para levar a registro a S/A?
Ex:
Estatuto
Termo de posse
Lista de ações

Tem mais algum?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade