x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.129

MEI, NF e considerações

Rafael L.

Rafael L.

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 16:00

Olá pessoal

Tenho algumas duvidas perante o MEI, no qual eu posso me enquandrar...Bom, no meu caso é venda para pessoas fisicas no qual segundo o que consta na legislação do MEI, não é nescessário NF, porém se exige NF para transporte de mercadorias pelos correios interestaduais (meu caso WEB).
O que gostaria de saber se é pessivel tirar uma requisição na prefeitura para emisão de NF, mas em certa quantidade, não contando o nome do recebedor?

Outra duas dúvidas que tenho é:

Posso usar o CNPJ para comprar de fornecedores com redução de impostos?

Como é feito o fechamento de caixa de uma com MEI, nesse caso a não exigencia de NF, seria complicado para receita federal realmente saber se tal empresa esta com giro de caixa de acordo com cota anual (R$36.000.00)?

Obrigado e desculpe tantas dúvidas

Rafael

Editado por Rafael L. em 1 de setembro de 2009 às 16:01:49

Letícia Lucinda

Letícia Lucinda

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 3 outubro 2009 | 17:49

Rafael,

Está dispensada a emissão de NF para pessoa física, mas para pessoa jurídica, está obrigada.

Teremos que enviar à Receita Federal uma declaração de faturamento (estranho né?!), mas será assim...

Não entendi a questão de redução de impostos.

Espero ter ajudado.

Letícia Lucinda

Rafael L.

Rafael L.

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Domingo | 4 outubro 2009 | 05:57

De acordo com a lei, é obricatório emisão de nota fiscal por transporte de mercadoria interestadual.
Sobre a redução de imposto é a compra ultilizando o nome de pessoa juridica a redução de imposto comparado a pessoa fisica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade