x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 295

Abertura de uma nova empresa em local onde já funcionou outr

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 14:32

Boa tarde senhores (as)

por gentileza gostaria de saber à pedido de um cliente que vai abrir um posto de combustível .Ele vai abrir em um ponto comercial, que segundo informações já teve aberto há 10 anos um posto de combustível também. A dúvida dele é se existe algum risco dele constituir uma nova empresa no local e mesmo sendo uma empresa nova ter algum problema em relação a empresa anterior, dívidas em orgãos do governo.Ele não encontrou nenhuma informação de antigos proprietários que antes usava o loca, daí a dúvida.
Agradeço a atenção,
att.
Cristina

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:00

Cristina,

Em teoria nada impediria a implantação do novo estabelecimento.

Somente faça uma consulta formal à Prefeitura do local, para saber se há dívidas de IPTU e/ou outras taxas, que poderiam embargar a liberação de Alvará.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:35

Cristina, conferir na ANP tb. Pois se eu nao me engano, em posto de combustivel, o local fica com os debitos tb. Nao sei se em venda de um posto para outro, ou neste caso ficaria com debito tb. Melhor se prevenir.

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade