x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 4.941

ABERTURA DE EMPRESA coleta web não esta puxando os CNAES sec

jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 20:06

Boa tarde a todos!

Estou com o seguinte problema: estou tentando efetivar a abertura de uma empresa em SP, fiz a solicitaçao da viabilidade pelo RLE da prefeitura.
Foi gerado o numero de recibo para dar sequencia no processo no coleta web da receita federal, entro com o pedido de inscriçao de estabelecimento e numero do recibo.
Porem o sistema só esta puxando o CNAE principal não tras nenhum dos CNAES secundarios.
Eu refiz o pedido de viabilidade, la no resumo do pedido da prefeitura aparecem todos os CNAES, porem ao solicitar no coleta web so tras o Cnae PRINICPAL.
Alguem esta passando por isso? E sabe como resolve?

Rubens Gregio Junior

Rubens Gregio Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 20:52

Jaqueline, eu estou passando pelo mesmo problema que você passou.
Meu RLE está preenchido corretamente com os dois CNAES secundários, só que no REDESIM não puxou,
e não aparece pra mim a opção de clicar em CNAE secundário como o amigo Rafael citou acima.
Você tem alguma dica pra me dar por gentileza...

jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 16:41

Ola Rubens, eu fui ate ao plantao do CNPJ e me informaram que trata de um problema de sistema do RLE (prefeitura de SP) e integraçao com a o coleta WEB, sem previsao de correção. "absurdo ne"

Me orientaram em caso o cliente esteja com urgencia, ou seja, sempre é urgente. Efetivar a abertura com apenas a atividade principal, e apos estar tudo finalizado o processo de abertura entrar com um pedido de alteraçao, tendo que fazer todo o processo de alteraçao completo para adiçao dos cnaes secundarios e paga-se todas as taxas novamente.

Ate o momento, pelo que verifiquei o sistema nao foi corrigido, estou dando sequencia na abertura com apenas o principal, porque nao da pra ficar esperando o milagre acontecer.
Infelizmente quem mais sobre com isso somos nos contadores e nosso clientes.


RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 15:40

Boa tarde, estou com o mesmo problema que uma colega postou aqui no grupo:

Estou com o seguinte problema: estou tentando efetivar a abertura de uma empresa em SP, fiz a solicitaçao da viabilidade pelo RLE da prefeitura.
Foi gerado o numero de recibo para dar sequencia no processo no coleta web da receita federal, entro com o pedido de inscriçao de estabelecimento e numero do recibo.
Porem o sistema só esta puxando o CNAE principal não tras nenhum dos CNAES secundarios.
Eu refiz o pedido de viabilidade, la no resumo do pedido da prefeitura aparecem todos os CNAES, porem ao solicitar no coleta web so tras o Cnae PRINICPAL.
Alguem esta passando por isso? E sabe como resolve?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 16:37

Prezados, boa tarde.

Para ter certeza se os CNAEs estão inclusos ou não, antes de finalizar o preenchimento do DBE, devemos ter o costume de passar primeiro em VERIFICAR PENDÊNCIAS e RESUMO DO DOCUMENTO (FCPJ). Se aparecer, poderá ser finalizado sem problema.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
mauricio fiori

Mauricio Fiori

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 15:47

Estou com o seguinte problema: estou tentando efetivar a abertura de uma empresa em SP, fiz a solicitaçao da viabilidade pelo RLE da prefeitura.
Foi gerado o numero de recibo para dar sequencia no processo no coleta web da receita federal, entro com o pedido de inscriçao de estabelecimento e numero do recibo.
Porem o sistema só esta puxando o CNAE principal não tras nenhum dos CNAES secundarios.
Eu refiz o pedido de viabilidade, la no resumo do pedido da prefeitura aparecem todos os CNAES, porem ao solicitar no coleta web so tras o Cnae PRINICPAL.
Alguem esta passando por isso? E sabe como resolve?

wellerson monteiro de carvalho

Wellerson Monteiro de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 4 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 17:14

Mauricio, 
Segundo a receita federal toda vez que fizermos a viabilidade somente como escritório administrativo, vai puxar apenas a atividade principal. 
Tive que refazer o RLE retirando a condição de escritório administrativo e deu certo, foram todas as atividades para o coleta web.

mauricio fiori

Mauricio Fiori

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 13:46

Wellerson, obrigado pela resposta, mas refiz o processo e acho que não entendi a sua resposta, pois continuo com o mesmo problema, no rle aparecem todas as cnaes registradas, porém quando vou no redesim coleta de dados, só aparece uma cnae e como cnae secundaria aparece como "não há itens" 
 Registrei no rle a empresa como unidade auxiliar


Atividades Solicitadas para a Empresa:
9001-9/01 - Produção teatral
9001-9/02 - Produção musical

NAIRA HELENA PRADO

Naira Helena Prado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 14:03

Olá pessoal, boa tarde!
Estava com o mesmo problema e seguindo o que nosso colega WELLERSON MONTEIRO DE CARVALHO falou, no RLE coloquei como unidade produtiva e assim quando foi para o redesim puxou todas as atividades, primária e secundárias.
Espero que ajude.

"Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom "
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.