x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.592

Abertura de empresa com status "Em Exigência"

Romualdo Sousa

Romualdo Sousa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 18:15

Boa noite,

Após protocolar a abertura da empresa na junta comercial, obtive a seguinte mensagem no portal vre2 da junta comercial de SP.

"- Sua solicitação de registro se encontra em Exigência pelos seguintes motivos:
Indicação de exigência em razão do nome empresarial não cumprir os requisitos estabelecidos pelo artigo 1.158, §1º do Código Civil e Instrução Normativa DREI n° 15/2013, artigo 5°, II, \"d\" e § 1°, alinea \"b\" e \"c\", relativo à composição do nome empresarial à partir do(s) nome(s) dos sócio(s)."

A Empresa prestar serviços de limpeza e conservação predial.

O Nome esta como XXXXXXX FACILITIES E CONSERVACAO (XXXXXXX é só para ocultar o nome correto.

Esse erro pode ser causado por não está usando o serviço prestado pela empresa no nome?

Obrigado

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 18:52

Olá Romualdo!

É constituição de sociedade ou empresário (firma individual)?
Se for sociedade, você deve colocar o aditivo "LTDA" ou "Limitada", também, não se esqueça que a mesma deverá conter a indicação do objeto da sociedade.
Se for firma individual será mais ou menos assim... NOME DO EMPRESÁRIO CONSERVAÇÃO PREDIAL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade