Flávio da Silva Barros
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente JurídicoBoa Tarde,
estou constituindo um empresa de empresário individual, minha dúvida e a seguinte: no nome empresarial posso mencionar o nome: Selva moderna ME?
respostas 4
acessos 16.267
Flávio da Silva Barros
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente JurídicoBoa Tarde,
estou constituindo um empresa de empresário individual, minha dúvida e a seguinte: no nome empresarial posso mencionar o nome: Selva moderna ME?
Mariana Martiniano
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade Flávio da Silva Barros bom dia!
Creio que apenas o nome não. O certo será o nome dele completo e caso queira, mencionar "Selva Moderna" e depois marcar como ME.
Fulano da Silva Souza Selva Moderna - ME
No nome fantasia é possível deixar apenas o "Selva Moderna" caso ele não goste da composição no nome dele.
Caso ficou alguma dúvida, volte a postar! Até mais.
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteSegue informativo do MANUAL DE REGISTRO DE EMPRESARIO INDIVIDUAL
1.2.5 - NOME EMPRESARIAL (FIRMA)
Indicar o nome completo ou abreviado do empresário, aditando, se quiser designação mais
precisa de sua pessoa (apelido ou nome como é mais conhecido) ou gênero de negócio, que deve constar
do objeto.
Não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do
nome. Não constituem sobrenome e não podem ser abreviados: FILHO, JÚNIOR, NETO, SOBRINHO etc.,
que indicam uma ordem ou relação de parentesco.
Havendo nome igual já registrado, o empresário deverá aditar ao nome escolhido designação
mais precisa de sua pessoa ou gênero de atividade que o diferencie do outro já existente.
Exemplos de nome empresarial (firma):
José Carlos da Silva Filho, ou
J. Carlos da Silva Filho, ou
José C. da Silva Filho, ou
José Carlos da Silva Filho Mercearia.
Não é necessária a indicação de pontos nas abreviaturas, o uso, entretanto, não invalida a
informação.
Ex.: G L de Almeida
T. A. e Silva
Willian Sanches Santos Barroso
Iniciante DIVISÃO 3 , Account ManagerFlávio, bom dia.
Eu também tinha muitas dúvidas sobre abertura de empresa. Muitas vezes recorria para o Código Civil, mas não conseguia sana-las.
Outra vez, fui falar com o vogal da JUCESP e ela me disse sobre a os DREIs, que serião as "bíblias" do meu departamento. Nela contém tudo sobre sociedade limitada, empresário e entre outras.
Segue as quais eu mais utilizo
drei.mdic.gov.br - LTDA.
drei.mdic.gov.br - EMPRESÁRIO INDIVIDUAL.
Espero que te ajude, assim como veem me ajudando.
Flávio da Silva Barros
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente JurídicoMuito Obrigado pela ajuda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade