x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.946

FERNANDA KELLEN TALLMANN

Fernanda Kellen Tallmann

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 15:02

Boa Tarde a todos!

Pessoal, estou abrindo uma empresa, cuja atividade será fabricação de salgadinhos congelados, CNAE 1096-1/00. A dúvida é: Sou obrigada a solicitar a licença da CETESB? onde posso consultar?

Agradeço o apoio

Fernanda Kellen Tallmann
FERNANDA KELLEN TALLMANN

Fernanda Kellen Tallmann

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 15:14

OK!

Antes de perguntar, eu entrei no site e liguei em algumas agências da Cetesb para buscar esse auxilio, pelo menos um decreto, ou, até mesmo uma listagem de CNAEs obrigatórios, mas não encontro nada. Aliás por telefone eles mal falam com a gente.

Se houver outro caminho eu sinceramente

Agradeço

Fernanda Kellen Tallmann
FERNANDA KELLEN TALLMANN

Fernanda Kellen Tallmann

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 15:23

Gente consegui.

Deixo aqui com a intenção de ajudar alguém.

Prezada Senhora,

As atividades licenciáveis pela CETESB encontram-se elencadas na Lei
n.997/76, aprovado pelo Decreto n.8.468/76 e alterado pelo Decreto n.47.397
de 04 de Dezembro de 2002, independente da condição de ME/EPP ou MEI.

Através de nossa página é possível obter todas as informações necessárias ao
licenciamento de indústrias e demais atividades licenciáveis por esta
Companhia. O link está abaixo:

Informações gerais:
http://www.cetesb.sp.gov.br/licenciamentoo/cetesb/cetesb.asp

Atividades passíveis de licenciamento:
http://www.cetesb.sp.gov.br/licenciamentoo/cetesb/anexo5.asp

Fernanda Kellen Tallmann
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2009 | 11:28

CETESB - Atividades Obrigadas à Licença de Instalação

Bom dia a todos!

Acabei de anexar à esta postagem um material com a Relação de atividades sujeitas à Licença de Instalação da CETESB para fins de inscrição ou alteração no Cadastro de Contribuintes do ICMS, conforme Res. Conj. SF/SMA Nº. 1, de 27/11/2009.


Para fazer o Download do anexo, basta seguir as instruções constantes nas Regras do Fórum, que, por comodidade, transcrevo abaixo:

Como fazer download dos anexos:
Ao acessar algum tópico que contenha arquivos anexados, quando abrir-lo você verá uma pasta semi-aberta, o título do tópico e logo à frente verá a seguinte frase sublinhada; Esta mensagem contém anexos e uma seta verde apontado para algo semelhante a um HD.
Clique e aparecerá uma janela com a relação dos anexos existentes
Clique no arquivo desejado e salve no local que você escolher.
Ao fim do download abra a pasta e clique no arquivo para abri-lo ou descompactar, se for caso.
Se o arquivo estiver compactado, recomendamos que você instale o WinZip para descompactá-lo.
Outra opção também é utilizar no rodapé da pagina, onde tem a figura de um disquete Fazer Download do Anexo, então basta clicar na figura e repetir os procedimentos indicados no parágrafo acima.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Welyne Marcia Freitas

Welyne Marcia Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 09:13

Olá Pessoal , as respostas deste tópico me ajudaram bastante!!!
Porem segui o link da nossa amiga Fernanda, mais infelizmente não é foi possível encontrar este endereço mais...imagino q foi retirado afinal de contas é uma postagem antiga !!
Mais se vc colocar a Citação da Lei

As atividades licenciáveis pela CETESB encontram-se elencadas na Lei nº.997/76, aprovado pelo Decreto n.8.468/76 e alterado pelo Decreto n.47.397
, direto na pagina da Google vc consegue abrir uma pagina direta da CETESB q explica as atividades!!
Obrigada Fernanda...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.