x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.049

Licenciamento - Alvará Bombeiros/ Vigilância Sanitária.

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 15:38

Boa tarde à todos,

Acabei de abrir uma empresa que será Studio de Pilates em São Paulo - Capital, no licenciamento foi considerado risco alto, e preciso dos alvarás de bombeiro e vigilância, como nunca fiz isso antes, alguém sabe me informar como devo proceder, qual documentação devo levar e aonde? Ou até mesmo algum site, apostila que consigo essas informações?

Agradeço!

Thaís Marques
Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 14:42

Boa tarde,

Thais em relação ao bombeiro você terá que contratar um engenheiro ou arquiteto, pois o laudo quem assina é o profissional, quanto a Vigilância Sanitária seria bom você ir até a Prefeitura lá eles irão orienta-la (esses procedimentos eu faço aqui no interior).

Grasyele Nobre
HELENO NUNES DOS SANTOS

Heleno Nunes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 09:18

Bom dia!

Vá se preparando para a burocracia da Vigilância - Tem que tem certificação de empresa especializada na limpeza de caixa de água, manual de limpeza e descarte de materiais (lixo), manual de procedimentos e higienização do pessoal que prestará o serviço.

Att

Heleno

Skalete Porto

Skalete Porto

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:38

Bom dia,

Alguém poderia me orientar?

Abri uma lanchonete em SP, quando fui realizar o licenciamento integrado não consegui obter o certificado, pois a empresa ainda não possui o laudo do avcb, existe alguma possibilidade de ter a licença direto com a vigilância sanitária?

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 17:09

Boa tarde Skalete,
Esse laudo no qual você se refere é do Corpo de bombeiro, portanto, deverá ir até o mesmo, com os documentos solicitados, e dar entrada no processo para que seja feita a vistoria do estabelecimento e emitem esse laudo. Na vigilância sanitária você não ira conseguir.
Lembrando que é interessante, antes de dar entrada no processo, que faça os devidos procedimentos: recarregue extintores, coloque as placas solicitadas e etc antes de dar entrada no processo para a vistoria do órgão.

Att.,
Vinicius Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.