x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.593

Microempreendedor Individual

luzia craus

Luzia Craus

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 11:58

Bom dia, gostaria da ajuda de voces, é o seguinte, montei uma empresa individual em 2004, no ramo de comercio de produtos religiosos, biblia, papelaria etc...e optante pelo simples nacional, meu faturamento nunca ultrapassou a 30.000,00 anual, e tb nunca tive funcionário, eu mesmo tomo conta, posso transformar minha empresa individual em microempreendedor individual sem ter que dar baixa no cnpj e inscrição estadual e inscriçao municipal ????? se afirmativo, como devo proceder??????????? obrigado.........

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 15:03

Boa Tarde,
Pode sim, a opção para o SIMEI poderá ser feita em Janeiro de 2010.
Precisa verificar se a atividade é permita para ser SIMEI.

Editado por Jenny P em 3 de setembro de 2009 às 15:07:52

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 11:41

Roteiro para o MEI clique aqui, com uma relação das atividades permitidas e conforme a Resolução CGSN nº 64, de 17/08/2009, pode também produção teatral e produção musical.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade