x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.529

Alteração de endereço para baixa de empresa com inscrição es

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:33

No escritório em que trabalho, temos uma empresa que está inativa a alguns anos e agora surgiu a necessidade de baixa, porém foi feita uma alteração de endereço na JUCESP que não foi alterada na RECEITA FEDERAL, então não consigo fazer a baixa pois a informação diverge, tentei fazer um DBE para atualizar o endereço na RECEITA FEDERAL, porém foi indeferido pois essa alteração passa pela fazenda e a inscrição da empresa foi cassada por inatividade presumida. Como devo proceder para baixar a empresa?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 20:56

Boa Noite ...

Você tem que fazer um DBE alterando o endereço da empresa para o endereço correto, se você tiver procuração ou certificado da empresa, ou se não tiver pesa para o sócio responsável assinar e reconhecer assinatura em cartório, pega o contrato social da empresa o qual foi feito a alteração contratual da empresa autentica o contrato no cartório, veja em qual RECEITA FEDERAL e leva o DBE mais o CONTRATO COM FIRMA RECONHECIDA !!

Eu fiz isso e deu tudo certo, demorou 5 dias certinhos mais mais saiu corretíssimo ...

Você precisa de ajuda, poe me encaminhar um e - mail que eu te ajudo sem nenhum problema !!

E - mail: [email protected]

Watts: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 14:14

Camila ,

Como a inscrição estadual esta cassada, não é possível você fazer o processo que o colega citou!

Você terá que primeiro reativar a I.E. da empresa, requerer nova Inscrição Estadual (provavelmente já com o endereço novo), e depois disto, fazer o pedido de baixa.

Entretanto, como não conferem o endereço da empresa na baixa, você tentou enviar o DBE de baixa e ver se o mesmo é deferido (eu tentaria isto)

Qualquer dúvida adicional favor entrar em contato!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade