x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.587

Constituição de Consultório Odontológico

EDMILSON JOSÉ DA SILVA

Edmilson José da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Cobrador(a) Externo
há 15 anos Domingo | 6 setembro 2009 | 18:24

Boa tarde, pessoal, com cautela posto esta minha pergunta, pois já fui chamado a atenção algumas vezes pelo caro moderador deste site, por postar mensagens em sala inadequada, espero estar postando em sala correta. Bom, sou recem formado, já trabalho com contabilidade, nas áreas de Escrita Fiscal, Escrita Contábil e Folha de Pagamento de duas empresas comerciais, ainda não fiz constituição de empresas. Fui procurado por um cliente para constituir uma empresa na área de Odontologia, gostaria de saber quais os procedimentos. Uma vez que uma prestadora de Serviços de profissão legalmente regulamentada, creio que sua tributação deve ser no presumido. Quais os ógãos que devo procurar, por ser uma atividade que lida com área da saúde?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 20:37

Boa noite Edmilson.

Edmilson, a escolha do tipo de tributação nada tem haver com atividade da empresa, é apenas uma escolha que empresario faz, da forma como ele deseja pagar o Imposto de Renda e a CSLL. Eu costumo dizer que o Contador desavisado tem a mania de dizer para o empresario que o Lucro presumido é melhor forma de tributação. Eu, sempre aviso aos meus clientes que sempre a melhor forma de tributação é o Lucro Real, ou Simples Nacional, quando a empresa pode optar per este sistema de tributação.
Com relação a constituição da empresa em pauta, o procedimento é identico as demais empresas. Por ocasião da solicitação de cadastramento na Prefeitura, ela vai relacionar todas as exigências necessárias para conceder o alvará, que com certeza constará dentre outras, vigilancia sanitária e Conselho Regional de Odontologia.