Elisabete
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite,
Estou preenchendo a documentação para o radar na habilitação ordinaria, e o meu despachante aduaneiro pediu para preencher a planilha do excell referente ao ADE Coana 3/2006 . Este arquivo é composto de 3 planilhas: Anexo I-A, Anexo I-B e Anexo I-C e vem com as intruções de preenchimento. Nestas instruções menciona-se para o Anexo I-A e I-C claramente que são informações consolidadas (matriz+filiais). Mas não tem nada na intrução sobre o Anexo I-B onde justamente informarei os saldos das contas do mês anterior a da protocolização do requerimento.
Perguntei ao despachante e ele me disse que se a instrução de preenchimento não dizia nada textualmente que os dados seriam consolidados na matriz, então era para colocar apenas os saldos da matriz.
Eu particularmente acho estranho, e me custou a aceitar pois os outros dois anexos são das informações consolidadas de compras e vendas e despesas (I-A) e projeção do fluxo de caixa (I-C). Porque os saldos contabeis (vou anexar o balancete) seria apenas da matriz?
Alguém já passou por esta situação e pode me dar esta informação?
Grata