x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.460

Regularização de Empresa

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2009 | 16:50

Boa tarde a todos.

Um amigo meu possui uma empresa de formação de condutores. Como esta empresa está parada, não está havendo atividade nem nada, ele me pediu para verificar para ele como está a situação da empresa.

No entanto eu sou apenas estudante de contabilidade e não trabalho na área ainda e fiquei perdido sem saber por onde começar.

Tentei olhar no site da receita, mas fui barrado por não ter as declarações do imposto de renda dos ultimos dois anos.

Gostaria de saber quais órgãos preciso consultar para verificar a situação da empresa, pois ela aparenta estar dentro do regime de lucro presumido e foi constituida em 2005.

Gostaria de orientá-lo a mudar para o SIMEI ou SIMPLES mas preciso verificar a situação desta empresa.

Como devo proceder? Agradeço a quem puder me ajudar.
Atenciosamente,
Pablo HP.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 09:02

Pablo
Bom dia

Na Receita Federal para fazer a pesquisa de situação fiscal vc teria que gerar o código e a senha, mas para isso vc precisa das duas úlimas declarações da pessoa fisica do responsável.
Se não for possivel, entre no site da receita e vá em formulários e preencha o formulário de Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral, com o formulário preenchido e reconhecido firma vc junta o contrato social e compareça a uma unidade da Receita que vc conseguirá fazer uma pesquisa.
Quanto a cadastrar a empresa no Simples só no ano que vem a partir de janeiro, mas para isso regularize a empresa antes.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 17:48

Muito obrigado pelas informações Osmar.
Farei o que disse.