Suzzana Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Adm. FinanceiroBoa tarde,
Recentemente, abri uma empresa por meio do VRE2, porém, o município não é conveniado, município de Itaquaquecetuba/SP.
Ao ir até a prefeitura solicitar a inscrição municipal, a mesma indeferiu o processo, dizendo que a abertura não poderia ter sido efetuada pelo VRE2 e que deveria voltar na JUCESP e solicitar a reversão da abertura da empresa.
Em contato com a JUCESP, recebi a seguinte mensagem: "O VRE-2 é o novo sistema da JUCESP que está disponível para facilitar a vida do usuário.
O documento registrado e assinado digitalmente pela Secretaria Geral da JUCESP tem fé pública. Uma vez o processo já foi registrado no VRE-2, não há possibilidade do mesmo ser registra novamente no VRE. "
Concordo plenamente com a resposta, porém, a prefeitura, departamento do CCM não concorda com esta posição, eles insistem que tenho anexar o contrato social, a certidão de uso e ocupação do solo e a solicitação da viabilidade via VRE, enviar para JUCESP e que eles irão reverter o processo de abertura e fazer "os furinhos" no contrato.
O posto da JUCESP da cidade desconhece este procedimento (de verdade também desconheço), porém, o pessoal do CCM insiste que existe.
Por gentileza, caso alguém tenha passado por uma situação assim, me oriente.
Desde já agradeço.
Suzana Teixeira.