x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.016

Transferencia de Sede, Indicação de filial a Matriz

ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 09:09

Bom dia colegas.

Estou com problema em uma Exigencia, preciso da ajuda de vocês.

Estou a transferir uma concecionária de SP para MG, onde já existe uma filial e esta se tornará Matriz.
O processo já foi registrado na JUCESP, e a JUCEMG deu exigencia pois não enviei o DBE de Transferencia de SEDE.
A questão é que para fazer o DBE de transferência, seria na Receita, alteração de endereço entre Estados.
Este evento me solicita a Viabilidade, essa que por sua vez me obriga a fazer alteração de atividade econômica.
O problema é que o DBE me obriga a colocar o evento 601.
Já existe uma inscrição estadual que é Matriz no estado e a empresa quer mante-la.
O SEFAZ MG indefere o DBE dizendo que já existe outra empresa no local, o que o sistema não entende é que é a própria empresa.

Espero que tenha conseguido ser clara, preciso de auxilio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade