x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 334

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 22:08

Andrea Prado Nery Boa noite

A lei complementar 123/2006 que regula as micro e pequenas empresas (inclusive o MEI) não veda a atividade àquele que possua emprego em empresa privada ou seja funcionário público, porém, veja o que dispõe o estatuto do funcionário público de MG:

Art. 217 - Ao funcionário é proibido:
...

VI - participar da gerência ou administração de empresa comercial ou industrial, salvo os casos expressos em lei;

...

Desta forma, entendo que precisa ser cautelosa , uma vez que há vedação expressa na lei.

Att

Peterson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade