x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 35.250

Catia Alves

Catia Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:39

Bom dia colegas,
Gostaria de orientação para alteração de quadro societário. Já fiz a alteração no coleta online da receita e já imprimi o DBE.
Quando vou na jucemg no modulo integrador, gero novo FCN, seleciono a natureza jurídica 2062 e o ato (002 alteração). O evento saída (2005) e entrada de sócio (2003). Não tem viabilidade, coloco o numero recibo DBE e o identificador. mando integrar aparece a mensagem "DBE é de deferimento na RFB". O que eu faço?

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:51

Bom dia Catiana,

O DBE que você fez junto a Receita Federal já foi deferido? Pois no momento que você insere ele na Jucemg ele já deve ter sido aprovado.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Manuel Teófilo do Rêgo Figueiró

Manuel Teófilo do Rêgo Figueiró

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 março 2020 | 09:59

Bom dia!
Estou com um caso parecido com da Catiana, na consulta do DBE consta Protocolo REDESIM
Quando vou na jucemg no modulo integrador, gero novo FCN, seleciono a natureza jurídica 2062 e o ato (03 extinção/distrato)
Quando vou abrir FCN informa que é de deferimento na receita federal, o que quer dizer?
"DBE é de deferimento na RFB"
Alguém pode me orientar como posso proceder?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 09:33

Quando o DBE aparece que o deferimento é da RFB, voces deve protocolar ele no sistema ECAC.

Na hora de preencher o cadastro sincronizado, deve marca opção ''não'' quando pergunta se o documento já foi registrado, ai vai encaminhar para junta comercial, se clicar em ''sim'' ai o DBE deve ser protocolado na  RFB.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 17:04

Se tiver procuração feita no ECAC ai você consegue assinar o DBE com outro certificado, em Minas Gerais, se o processo for pra JUCEMG não é obrigatório assinar com certificado, em SP já obrigatório assinar com certificado, isso varia muito de estado.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.