x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.040

Desenquadrei do SIMEI para o SIMPLES, agora preciso de um Re

Gabriela Ribeiro Santos

Gabriela Ribeiro Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:09

Sou totalmente leiga no assunto, então se falar algo confuso, podem pedir que eu explico novamente.
Bom, eu e minha familia temos um comercio pequeno de Bairro. Em 2014, resolvi fazer um cadastro no MEI para que tivessemos um cnpj para facillitar em algumas coisas, principalmente no quesito fornecedores.
Após um tempo, vimos que estavamos faturando mensalmente mais que o permitido, que seria 5k. Então, olhando na internet vi a possibilidade de desenquadrar do SIMEI para o SIMPLES NACIONAL, o que tornaria meu cnpj um cnpj de Empresário individual.
Porém, o que acontecia quando éramos MEI, é ue chegava um boletinho mensalpara pagarmos, depois que eu desenquadrei, não chegou. E eu muito leiga que sou, procurei no site se havia algo onde pudesse emitir algum boleto para pagamento mensal, não encontrei, e esqueci disso. Desde então, não pagamos nenhum tributo mensal.
Mas, minha maior dúvida é: Como consigo um requerimento de empresário? Pois quero abrir uma conta bancária jurídica, e eles me pediram esse documento, eu não sei do que se trata, nem nunca fiz nada disso na JUCESP, pois quando fui até lá, me disseram que não teria nada a ver com a Junta, ou seja, ou nunca fiz nada na JUCESP.
Eu gostaria de entender toda a situação, e o que eu osso fazer para resolvê-la, se eu tenho algo a pagar, e etc...

Acontece que com a crise, nosso faturamento caiu muito, e estou pensando em voltar para o SIMEI, mas não sei se isso é viável. Gostaria de opiniões de pessoas que entende realmente do assunto. Nós só usamos o CNPJ para comprar farinha do fornecedor (é uma padaria), nada mais, não temos conta PJ, nem nenhum outro tipo de relação,

Se quiserem consultar, meu CNPJ é 18.907.847/0001-10
Ficaria muito grata se fosse possível a ajuda.

Att, Gabriela.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:16

Gabriela Ribeiro Santos boa tarde.
Na verdade, você deveria ter procurado um profissional habilitado para o auxilio nesse processo.
Pois existe um processo na Junta Comercial do seu estado para dar continuidade no seu desenquadramento do MEI.
Se você ainda, pretende dar continuidade a esse processo, tem que procurar um contador, pois só ele saberá fazer todos os documentos que precisam sem preenchidos e pagos para a junta comercial.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:33

Gabriela Ribeiro Santos, boa tarde.

Reforço o comentário da colega Luciana Dias Barros: procure um contador habilitado para te auxiliar nesta questão, pois você pode ter um grande abacaxi nas mãos por ter desenquadrado do MEI por conta própria.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Gabriela Ribeiro Santos

Gabriela Ribeiro Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:42

Obrigada a todos.
Entrei em contato com a JUCESP antes de postar aqui, e eles disseram que meu cnpj não há nenhuma divida. resolvi postar aqui para saber se haveria algo que daria para consultar pela internet pois como estou viajando, não tenho condições de procurar um rofissional nos proximos 30 dias, então era mais para ter uma noção inicial mesmo.

Grata.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 17:09

Gabriela Ribeiro Santos, a JUCESP é o menor dos seus problemas agora.

Uma empresa desenquadra do MEI tem obrigações com a Receita Federa, Estado e Município. É nesses órgãos que vai se concentrar os seus problemas.

Enfim, novamente, procure um profissional contador o mais breve possível para verificar TODA a sua situação.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade