Gabriela Ribeiro Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Sou totalmente leiga no assunto, então se falar algo confuso, podem pedir que eu explico novamente.
Bom, eu e minha familia temos um comercio pequeno de Bairro. Em 2014, resolvi fazer um cadastro no MEI para que tivessemos um cnpj para facillitar em algumas coisas, principalmente no quesito fornecedores.
Após um tempo, vimos que estavamos faturando mensalmente mais que o permitido, que seria 5k. Então, olhando na internet vi a possibilidade de desenquadrar do SIMEI para o SIMPLES NACIONAL, o que tornaria meu cnpj um cnpj de Empresário individual.
Porém, o que acontecia quando éramos MEI, é ue chegava um boletinho mensalpara pagarmos, depois que eu desenquadrei, não chegou. E eu muito leiga que sou, procurei no site se havia algo onde pudesse emitir algum boleto para pagamento mensal, não encontrei, e esqueci disso. Desde então, não pagamos nenhum tributo mensal.
Mas, minha maior dúvida é: Como consigo um requerimento de empresário? Pois quero abrir uma conta bancária jurídica, e eles me pediram esse documento, eu não sei do que se trata, nem nunca fiz nada disso na JUCESP, pois quando fui até lá, me disseram que não teria nada a ver com a Junta, ou seja, ou nunca fiz nada na JUCESP.
Eu gostaria de entender toda a situação, e o que eu osso fazer para resolvê-la, se eu tenho algo a pagar, e etc...
Acontece que com a crise, nosso faturamento caiu muito, e estou pensando em voltar para o SIMEI, mas não sei se isso é viável. Gostaria de opiniões de pessoas que entende realmente do assunto. Nós só usamos o CNPJ para comprar farinha do fornecedor (é uma padaria), nada mais, não temos conta PJ, nem nenhum outro tipo de relação,
Se quiserem consultar, meu CNPJ é 18.907.847/0001-10
Ficaria muito grata se fosse possível a ajuda.
Att, Gabriela.