x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 521

Escolha de CNAE para filiais

ROGERIO COIMBRA

Rogerio Coimbra

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:17

Boa tarde,
estou com duvida na interpretação do item 4.2.5 IN DREI 40/2017, aonde diz o seguinte:

"4.2.5 DADOS FACULTATIVOS
A indicação de destaque de capital para a filial é facultativa. Se indicado algum valor, a soma dos
destaques de capital para as filiais deverá ser inferior ao capital da empresa.
A indicação de objeto para filial é facultativa, porém, quando efetuada, deverá reproduzir os
termos do texto do objeto da empresa, integral ou parcialmente."

acima diz que a indicação de objeto para filial é facultativo... só que minha duvida é a seguinte:

No contrato social de abertura da filial não foi indicado um objeto social diferente para essa filial.
Mas e quanto ao CNPJ, alguns me dizem que desse objeto eu posso escolher algumas atividades(cnae) para a matriz e outras atividades(cnae) para a filial e também ouço falar que tenho que destacar no CNPJ da filial os mesmos CNAEs conforme ta o da matriz isso devido o objeto ser o mesmo.

Acaso alguém tenha um embasamento legal sobre esse assunto para que eu possa fazer da maneira correta, ficarei muito agradecido!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies