x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 11.807

integralização de maquinas em contrato social

EDSON TAKEO KIKUCHI

Edson Takeo Kikuchi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 09:47

ola. tenho uma duvida em relaçao a integralização de maquinas no contrato social.
qdo a integralização for ma´quinas, eu devo descrever uma uma, tipo descrever o tipo de maquina, modelo etc?
alguem pode esclarecer essa duvida por favor.
abraço

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 14:21

Boa tarde Edson.

Primeiramente, um "puxão de orelha" :) Jamais Escreva uma mensagem toda em Caixa Alta, isso é permitido apenas em casos para evidenciar um situação, como na minha assinatura por exemplo e vai contra a Regra 14 do Fórum.

Bem, agoara vamos a sua resposta. Sim, você deve descrever to0das as caracteristica do bem. Para demonstrar e apenas a título de exemplo, consideraremos a seguinte cláusula contratual relativa ao capital social de uma empresa qualquer:

"Cláusula Quarta - O Capital Social da sociedade será de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), dividido em 200.000 (duzentas mil) quotas, no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma,
distribuídas entre os sócios da seguinte forma:

Carolina de Castro 100.000 quotas R$ 100.000,00
José Serafim Alves 100.000 quotas R$ 100.000,00

Total 200.000 quotas R$ 200.000,00

Parágrafo 1º - O sócio José Serafim Alves integraliza, neste ato, a importância de R$ 100.000,00 em moeda corrente do País.

Parágrafo 2º - A sócia Carolina de Castro integraliza, neste ato, a importância de R$ 100.000,00, sendo R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) em moeda corrente do País, R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mediante a entrega de dois veículos, modelos X e Y e R$ 20.000,00 (vinte mil reais) através da conferência de 10 (dez) computadores modelos X."

Espero ter ajudado.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
EDSON TAKEO KIKUCHI

Edson Takeo Kikuchi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 15:59

Boa tarde Jose Luiz. Obrigado pela resposta. Praticamente esclareceu minha duvida.
Qto ao puxão de orelha, prometo nao cometer o erro novamente. Novato é fogo. Tomarei mais cuidado da proxima vez.
Abraço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 16:04

Eu é que agradeço pela sua delicadeza de retonar e pela compreensão demonstrada. Agradecemos também por usar nosso Fórum, volte sempre e indique aos amigoss. :)


Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.