Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 471

BAIXA DE EMPRESA COM MATRIZ SP e FILIAL NO PARANÁ

Valdir S. Luz

Valdir S. Luz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 17:57

Boa tarde,

Preciso baixar uma empresa que tem sua Matriz na cidade de São Paulo/SP., e uma Filial na cidade de Curitiba/Pr.

Sabem me informar se primeiramente tenho que registrar o distrato na Cidade de São Paulo/SP., (Matriz) e após na cidade de Curitiba/Pr. ?

Se tiverem informação de particularidade a ser informado no distrato agradeço, meu primeiro caso.

Desde já muito obrigado.

Valdir Luz

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 2 dezembro 2017 | 20:29

Caro Colega Valdir E exatamente isso, que voce previu, Baixa a empresa na sede da Matriz e depois arquiva o instrumento no Paraná, no distrato voce fará a redação, no preâmbulo e nas cláusulas de distrato ja padronizadas pelo modelo oficial da Junta, se for uma firma S/A e outra novela , mas pelo visto e uma Ltda. quando quiser uma resposta mais detalhada, voce deve se explicar também com mais detalhes, para que possamos ajuda lo de forma mais adequada, com os dados que voce nos dispor , será a resposta. Boa sorte e saúde a nos todos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade