x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.925

Qual CNAE usar?

DRL

Drl

Iniciante DIVISÃO 4 , Pesquisador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:01

Boa tarde,

Estou criando uma loja exclusivamente online para venda de moda infantil no varejo. A dinâmica do negócio é a seguinte: meu cunhado já possui CNPJ e vende roupas online no atacado e varejo. Ele me convidou a abrir um site e pagará uma comissão de 20% sobre tudo o que for vendido através de minha loja online - compra de mercadorias, controle de estoque, emissão de nota fiscal e envio dos produtos serão por conta dele.

Meu trabalho basicamente resume-se a criação e manutenção do site, marketing/publicidade e atendimento ao cliente. Para receber a comissão mensal pelas vendas eu preciso de um CNPJ. Para iniciar estava pensando em me tornar um MEI, mas não consegui encontrar qual o tipo de CNAE que melhor se enquadraria em minha atividade (parece-me algo como prestação de serviços se encaixaria, mas não encontrei nada assim). Alguém poderia me ajudar com alguma ideia?

Obrigado.

-David

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:26

David L. , boa tarde.

Fiz uma pesquisa e encontrei uma CNAE que aparentemente supri parcialmente sua necessidade.

Cnae 4713-0/02

Anexo
Anexo I

Alíquota
4,00% a 11,61%

Atividade MEI
Comerciante de Miudezas e Quinquilharias

Atividades
- Comercio varejista em sites de compra coletiva,
- Comércio varejista lojas de variedades (miudezas e quinquilharias) exceto agrícolas e alimentos
- Comércio varejista lojas de variedades de pequeno porte

Compreende
- o comércio varejista não-especializado sem predominância de produtos alimentícios, em estabelecimentos que oferecem variedade de linhas de mercadorias (roupas, móveis, eletrodomésticos, ferragens, cosméticos, bijuterias, jogos, artigos de esporte, etc.)
- o comércio varejista realizado em lojas de departamentos
- o comércio fora de loja não-especializado via internet, telefone, catálogo, etc.
- as lojas duty free de aeroportos internacionais

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
DRL

Drl

Iniciante DIVISÃO 4 , Pesquisador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 11:52

Bom dia,

Obrigado pelas respostas. Será que esses CNAEs abaixo poderiam se enquadrar na atividade?

4616-8/00 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE TÊXTEIS, VESTUÁRIO, CALÇADOS E ARTIGOS DE VIAGEM

6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade