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LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

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Alvará de Funcionamento para Empresas onde se localização é

Euller Henrique

Euller Henrique

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:04

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida.

Onde trabalho a matriz fica localizada dentro de um edifício na região da Berrini em São Paulo.
A minha pergunta seria não precisa de nenhum alvará de funcionamento, pois o Edifico já possui ou preciso sim para manter em funcionamento.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 17:56

Euller Henrique
Acredito que mais de 90% de escritórios em prédios comerciais, não possuem licença de funcionamento. até porque... a Prefeitura não tem um efetivo para fiscalizar esse volume de escritórios ( Empresas )
Existem casos mesmo com a sede em um prédio comercial , é necessário um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ( AVCB ) Isso se no local permanecer um conglomerado de funcionários.
" Existe um número exato estipulado pelo Corpo de Bombeiros, no momento não tenho essa informação.
Quanto a Licença da Prefeitura Sinceramente ( Deixo a critério da Diretoria )...

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 08:20

Bom dia Euller.

O alvará de funcionamento é um documento da Prefeitura que dá a autorização de uma atividade ser realizada no local.

É ele que evita, por exemplo, que uma industria se instale em uma região residencial.

O documento do Prédio é o habite-se, que é um documento emitido pela prefeitura que permite que o local possa ser ocupado.

Viu a diferença?

O que nosso amigo Marcelo postou é válido, mas há algumas prefeituras que aceitam o AVCB geral do predio. É raro, mas aceitam.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Renan Araujo Silva

Renan Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 20:55

Então,

Toda empresa precisa ter sua licença de funcionamento.

O prédio possui pois é uma empresa de locação de salas comerciais (por exemplo). Esta licença é válida apenas para a administradora do prédio.
Cada empresa lá estabelecida deve emitir sua própria licença junto à prefeitura (lembrando que a licença permite que você exerça sua ATIVIDADE e cada empresa tem uma atividade distinta).

Em geral, empresas que se alojam em prédios são de atividades de BAIXO RISCO. Com isso a licença pode ser emitida de modo eletrônico que em geral fica pronto no mesmo dia. Não faça protocolo físico, pois vão solicitar plantas, art de engenheiro, habite-se, etc, além de demorar meses (ou anos) para ficar pronto.

Se tiver dúvidas se a atividade da empresa é de baixo risco ou como fazer a solicitação da licença, pode entrar em contato comigo. Meus dados estão abaixo.
Abraços.

Eng. Renan Araujo Silva
[email protected]
https://www.crvassessoria.com.br
+ 55 11 9 6464 0003

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