x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.954

Duvidas sobre a descrição do objeto social

EDUARDO BITENCOURT BARRETO

Eduardo Bitencourt Barreto

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 21:38

Boa noite!

Estou em processo de abertura de uma micro empresa através do Via Rápida 2 da Jucesp, e estou em duvida o que colocar na DESCRIÇÃO DO OBJETO SOCIAL.
Vou abrir a empresa com as seguintes atividades:

1. COD. ATIVIDADE PRINCIPAL: 7319-0/02 - PROMOÇÃO DE VENDAS
2. COD. ATIVIDADE SECUNDARIA: 4617-6/00 - REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS, BEBIDAS E FUMO.

MInha pergunta é:

- O que eu coloco na DESCRIÇÃO DO OBJETO SOCIAL? Coloco de acordo com o site do IBGE? Tenho que descrever as duas atividades?

Meu ramo de atividade é promoção de vendas e representação comercial de produtos congelados, tais como: POLPAS DE FRUTAS, FRUTAS, LEGUMES, etc.

Muito obrigado e boa noite a todos.

Abraços

Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:55

Eduardo

Boa tarde.

Objeto social nada mais é que a contextualização das atividades exercidas pela empresa, ou seja, o descritivo das atividades de forma clara e/ou resumida.

Você pode utilizar o descritivo do site do IBGE, mas eu recomendo "contextualizar" pra ter mais clareza.

Lembrando que você deve sempre se colocar no lugar do analista da JUCESP,CARTÓRIO e/ou outros, para quando ler as atividades informadas no CNPJ, conseguir assimilar com os CNAES indicados.

Espero ter contribuído.

Boa sorte!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies