x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 864

Ricardo Petroli

Ricardo Petroli

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 15:05

Olá povo, boa tarde, bom estou aqui porque surgiu uma duvida a respeito de uma sociedade que talvez farei.

Eu não tenho CRC ainda porque no caso nao sou formado ainda, e me ofeceram para entrar de socio em um escritorio. Ok, até ae tudo bem certo.

Mais intao é o seguinte, o outro socio tem CRC certinho, e tem a apenas inscricao municipal, nao abriu CNPJ do escritorio. Ele me disse que so abrira, caso a receita cair em cima dele, ele fez isso para nao ter muitas despesas, ja que o escritorio tem apenas 4 meses se nao me engano.

Ta mais minha duvida é a seguinte, caso eu entre como socio, pagando uma quantia a ele, tem alguma forma de eu ser passado para tras futuramente com um contrato feito?

Ah, e se alguem tiver um contrato para formalizar essa sociedade e puder me passar eu agradeco.

Obs: Com esse contrato eu tenho algum direito caso eu seja "roubado".

Obrigado a todos que puder me ajudar, e tenha um otimo dia.

Abraços

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 16:44

Boa tarde Ricardo.

Contrato só tem validade jurídica se registrado nos órgãos competentes, contrato de gaveta não vale pra nada.

Vamos lá. Você diz que ainda não é formado, mas dependendo do período que você está cursando, poderá obter seu CRC provisório. Entre em contato com a delegacia do CRC mais próxima e peça informações. Com seu CRC provisório poderá constituir sociedade conforme manda a lei.