x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 612

Órgãos de registro de empresas.

Rodrigo P. Almeida

Rodrigo P. Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Controller
há 7 anos Domingo | 10 dezembro 2017 | 10:59

Saudações colegas.
Tenho tido ultimamente uma dúvida. Onde posso encontrar em quais órgãos uma determinada empresa deve ser registrada (onde os documentos dela devem ser arquivados)?

Por exemplo farmácia além dos órgãos comuns a qualquer empresa, deve ser registrada junto ao CRF e Anvisa.

Há alguma Norma que regulamente os órgãos de registro das empresas? Se houver, onde posso encontrar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 10 dezembro 2017 | 20:43

Colega, voce ja esta caminhando certo, os orgaos dependem da atividade da empresa, como voce bem exemplificou o caso das farmácias. Outro exemplo mais complexos, fabrica de tintas e solventes, CRQ, Ministério do Exercito (por causa da Nitroglicerina usada nas composições de tintas) PF (pelo uso de produtos químicos sujeitos a fiscalização da mesma, solventes e amônia etc), e IBAMA em determinadas situações tem mais registros. Como da para perceber sua vontade de aprender, voce ira pesquisar cada situação, nao existe uma norma so, para cada atividade esta sujeita uma ou varias providencias, as quais sao regulamentadas, conforme a atividade, ou atividades a serem desenvolvidas pela empresa.
Outro exemplo, uma clinica medica que realiza exames e usa rádio isótopos, e raios gama, etc. além do CRM, SMS, e ANEN. e assim voce vai sempre pesquisando pelos sites os procedimentos, pois os mesmos sao regulados as vezes por portarias e sofrem modificações, entao sempre verificar as atuais. Espero que se sinta satisfeito com a explicação, mas caso persistir alguma duvida, nos retorne, pois para nos e um prazer ajudar ao próximo.
Sds. Ribeiro
Boa sorte em seu desenvolvimento, voce tem potencial para isso.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Rodrigo P. Almeida

Rodrigo P. Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Controller
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 19:33

Muito obrigado pela dica sr Manoel Luiz. Mas tem algum lugar onde eu possa encontrar fácil essas regulamentações, pois quando pesquiso no google, voltando ao exemplo da farmácia, "órgãos legalização farmácia", ele me volta apenas com paginas sobre a lei que regula o funcionamento das mesmas, não a parte de registro delas.

há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 21:50

Prezado Rodrigo, gostei de seu interesse em aprender, e passo uma dica, as perguntas devem ser mais explicitas, nao so para nos como para o Google, pois no caso dele e um banco de dados coletados de uma forma que vai apresentar as respostas, conforme as perguntas, inclusive o sistema orienta a fazer as perguntas objetivas. Sendo assim, voce deve perguntar < em quais orgaos de registro devo registrar a atividade X >.
Mas vai cutucando, que voce vai cada vez aprendendo mais, voce sabe que as coisas preciosas sao sempre mais difíceis de achar, e ja observou , que nem todos os tesouros se encontram somente num lugar, estao esparsos, assim também e o conhecimento que nos adquirimos. Va em frente, nao esmoreça, as dificuldades existem para provar a nos nossa capacidade e persistência. E voce possui as duas, so que ainda estao amadurecendo, tenho certeza de sua vitoria em todos os empreendimentos a que se propor.
Sds. Ribeiro
Lembre-se sempre desta frase; Estarei contigo em todos os momentos de sua vida, esforçar-te e vereis.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 10:03

Sr. Manoel, bom dia!

Excelente exemplo de ética profissional. Dessa forma evoluímos em conhecimento em conhecimento logico e pratico.

há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 20:53

Colegas voces sao muito gentis, e cavalheirescos, com suas palavras, o que demonstra a boa educaçao recebida, em seu lar, orgulho para seus pais. continuem assim,, nosso forum esta cheio de pessoas como voces, o que me encoraja cada vez mais em participar, com meus humildes conhecimentos profissionais e de vida.
Sds. Ribeiro
Cada um de nos deve ofertar o que for possivel, para melhorar nossa passagem e jornada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade