
Leandro Abreu Rosa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRochinhacont precisar estamos aqui !!
respostas 67
acessos 13.657
Leandro Abreu Rosa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRochinhacont precisar estamos aqui !!
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) GabineteBom dia,
fiz um desenquadramento do MEI devido ao excesso de receita e enviei para registro na JUCESP, porém, ontem o escritório me retornou dizendo que o processo foi devolvido e veio com um bilhete "MEI sem cadastro", apenas isso, sem nenhuma exigência ou protocolo, o que deve ser feito agora???
fiz os seguintes passos: desenquadrei no site do SIMEI, preenchi o capa marrom e o requerimento do empresário, cópia da CNH e comprovante de residencia do empresário, certificado MEI; esses foram os documentos entregues na JUCESP.
Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Susana Antunes, bom dia!
Pelo o que deu a entender você fez o primeiro passo e o segundo passo tudo junto correto?
Primeiro passo conforme instrução abaixo:
www.institucional.jucesp.sp.gov.br
Depois você aguarda e vai consultando até empresa constar na JUCESP, após isso, você já pode fazer o segundo passo que mudar nome empresarial e enviar junto com o requerimento.
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) GabineteObrigada Carvalho,
eu fiz esses passos aqui:
Desenquadrei no SIMEI e entreguei esses documentos na JUCESP Uma via da capa do requerimento (formulário capa marrom), Três vias do requerimento do empresário, solicitando ao presidente da Jucesp o desenquadramento, Três vias da comunicação de desenquadramento do SIMEI
E me responderam que o mei não está cadastrado
a Segunda parte seria alteração do nome empresarial, capital social, essas coisa né? o empresário disse que não irá alterar nada.
Já fiz um desenquadramento e deu certo não sei o que está havendo dessa vez.
Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Susana
Abaixo tem o formulário para fazer o cadastro.
http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/formularios.php
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabineteposso colocar a data de hoje ou será retroativa uma vez que já está desenquadrada??
Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Susana
a data que fez o desenquadramento.
Eraldo Júnio da Silva Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados,
Bom Dia.
Preciso da Ajuda na medida do possível!
Estou a fazer meu desenquadramento de MEI para EI atualmente não tenho sócio e não tenho suporte para comprovar um capital EIRELLI.
O que ocorre nesse caso pelo que entendi como EI não há recolhimento via Simples Nacional pois deveria ser tributado pela Pessoa Física, basicamente autônomo, como nunca atuei como autônomo estou por fora dos procedimentos assim peço um roteiro de como fazer:
Exemplo:
Cliente paga Honorário de 1000,00
1.Como monto o RPA?Alguem tem um modelo que possa enviar?
2. Qual o % para Cálculo dos Impostos?
4.Quem Paga eu ou o Cliente? Se o cliente antes não era cobrado e agora será ele pode se negar como vocês tem se posicionado quanto a isso?
3. Como faço esse recolhimento desses impostos e como monto as guias qual o programa gerador?
4. Como farei a Declaração no IR?
5. Como fica as Obrigações Acessórias do Simples Nacional?
6. Como faço para apurar a receita das empresa uma vez que tenho despesas a pagar no cnpj?
Desde já agradeço a quem puder ajudar! email: @Oculto
Eraldo Ferreira
Contador
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade