x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 849

abertura de empresa no setor do comercio de vest.

priscila de oliveira

Priscila de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 17 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 11:07

pessoal eu me chamo priscila e olha eu preciso de um favor de vcs, o que eu preciso pra abrir um loja de roupas eu naum sei por onde começar e euestou penssando em abrir e eu keria saber td como eu faço pra abrir e quais saum o impostos que eu terei de pagar ao mes e anualmente estas coisas todas vcs me ajuda um poko? eu vou por a firma na mão de um contador mas é que eu gostaria de saber mais sobre o assunto pq eu pensso em fazer contabeis de faculdade já fiz curso sobre o basico disso, mas nada muito poderoso a ponto de eu saber td vcs me ajudam??
desde já eu agradeço!!

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:33

Priscila, boa tarde!
Seja bem vinda ao Fórum!

Após sua empresa ser constituída provavelmente seu contador a enquadrará no sistema de tributação no SIMPLES.
Você irá emitir Notas Fiscais e sobre elas, no caso de comércio varejista de artigos do vestuário, pagará 3% no Simples (até Julho, onde entrará em vigor o SuperSimples e sua alíquota subirá para 4%).
Anualmente deverá ser entregue (no caso de empresa optante pelo Simples) a Rais, Dirf, Declaração do Simples (Dipam) do Estado e a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, sempre referente ao ano anterior.
Você como empresária deverá entregar sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.
Espero que seja um pontapé inicial sobre suas dúvidas e estamos a disposição para as demais.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.