x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.831

DBE - Alteração de Socios

PATRICIA HELENA DA SILVA VASCONCELOS

Patricia Helena da Silva Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:00

Boa tarde colegas, estou com uma duvida!
Estou fazendo o DBE de uma alteração do quadro societário de uma empresa, e de todas as formas que tentei o pedido foi rejeitado.
Na empresa esta saindo dois sócios e entrando dois!
Qual o evento certo que devo colocar?
Marquei a opção Dados Cadastrais e QSA.
Coloquei o evento 202.
No campo Representante da pessoa jurídica, devo colocar os dados do que saiu ou do que entrou?

Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:24

Patrícia, boa tarde

No representante você deverá colocar os dados do novo sócio que será o responsável legal da empresa.

Quanto aos eventos você está certa, utilize alteração de representante da PJ e QSA.

Qual erro exatamente aparece no DBE?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
PATRICIA HELENA DA SILVA VASCONCELOS

Patricia Helena da Silva Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:40

Fernando H. Buzaneli, esse é o erro que apareceu!

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

MOTIVO

RFB

Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

RFB

Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

RFB

Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.

Ai na parte do QSA eu tenho que colocar os dados do representante novamente? Ou eu só coloco os dados dos sócios que estao saindo e do outro sócio que esta entrando?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 15:11

Patrícia, veja só:

SOCIO A e SOCIO B - saindo

SOCIO C (novo representante legal) e SOCIO D - entrando

Você deverá qualificar o SOCIO C como responsável legal, utilizando o evento de alteração de responsável perante o CNPJ.

Na aba do QSA você deverá dar saída no SOCIO A e no SOCIO B, entrada no SOCIO C e no SOCIO D. Respondendo sua pergunta, sim, deverá colocar no QSA o representante novamente.

Atente-se que as qualificações devem estar coerentes ao cargo ocupado, exemplo: se ambos forem sócios-administradores você deverá em todos os campos que for exigido qualificar o sócio, indicar o código "49 - Sócio-Administrador".

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade