x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.019

Impostos à serem pagos de empresa inativa

Braga

Braga

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 25 dezembro 2017 | 14:21

Prezados, boa tarde!

Eu estou querendo pegar uma empresa que meu Pai tem porém, a mesma encerrou suas atividades no ano de 2008. De lá pra cá, a empresa, não declarou mais nada porém continuou com status de "Ativa". Eu gostaria de saber como eu posso estar calculando os impostos à qual ela deve pagar por todos estes anos de inatividade mesmo estando ativa para que eu possa reabrir a mesma? Eu já fiz a consulta prévia de um novo local, e já estava na fase que eu faço as alterações no Jucerja, no caso, aqui no Rio de Janeiro porém, eu ainda não paguei o boleto de alteração, no valor de R$ 188,00. Eu gostaria de saber como eu posso calcular o que tem para pagar, para eu passar para o meu pai, gerar as guias para que ele pague e assim, eu possa aproveitar um CNPJ já existente, alterar as atividades, endereço, quadro societário e razão social?

Grato a todos.

Me perdoe caso esta não seja a sala adequada para meu tópico.

Um feliz Natal à todos.

Bruno da Silva

Bruno da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Digitador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 dezembro 2017 | 22:45

Braga, nessas situações será preciso fazer um levantamento nas Secretarias de Fazenda federal (Receita), estadual (se contribuinte do ICMS) e municipal, para ver todas as pendências tributárias e de declarações acessórias sem movimento. Concernente a estas últimas, as multas por não envio podem ser bem onerosas.
Sugiro que peça auxílio a um contador para fazer isso, pois ele terá condições de analisar as particularidades do seu caso, já que pode até não ser vantajoso para você continuar com o mesmo CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade