x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.712

VRE2 - entrega DBE

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 18:56

Vitória boa tarde

sim sim tem que entregar o dbe junto com os demais cumentos, se você tiver certificado PF da pessoa resposavel pela empresa você faz tudo pela internet nem precisa ir ate a jucesp.

mais pra você fazer o dbe se a empresa for dentro do município de são Paulo - sp você tem que fazer o RLE a VIABILIDADE mais o site está com problema.

qualquer duvida so entra em contato comigo

e mail: [email protected]
WATTS: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Carlos Eduardo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 14:15

Concordo com o Decio. No mes passado registrei algumas constituições na sede da JUCESP (Barra Funda) e devolveram o DBE no protocolo. Todos os processos foram deferidos, entretando sempre fiquei receoso.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:04

Boa tarde, prezados

Aqui trabalhamos com um convênio que até da exigência se não anexar o DBE. Já dizia um antigo ditado: "O padrão é não ter padrão."

Mas a título de curiosidade, qual a metodologia de registro na Receita Federal adotada nesses casos? Precisa ser feito o DBE mesmo assim ou mesmo sem o DBE a JUCESP registra o processo?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:59

Fernando H. Buzaneli ,

A primeira vez foi minha esposa que foi dar entrada no processo, até questionei ela, falei que iria dar m... isto, que ela deveria ter questionado etc... processo foi deferido.

Na segunda vez calhou de ter eu que ir a Junta, e perguntei o porque, o raciocínio deles é o seguinte:

- Como se faz o RLE, na sequência o DBE (e este deve estar aprovado pela Secretaria/Receita para dar sequencia), o último processo é o VRE2, sendo que este último é importado os dados do DBE, portanto, estando eles com o VRE2 em mãos, se os dados do VRE2 estiverem corretos, automaticamente do DBE também estarão, portanto, não necessita do documento para deferir o mesmo.

- Diferente se faz se for VRE1, este continua a obrigatoriedade.

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade