Ed Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, bom dia
Alguém pode me ajudar na seguinte situação?
Fiz uma solicitação através de DBE para um cliente já aberto pedindo as seguintes alterações:
- Razão Social
-Nome Fantasia
-Enquadramento de ME para EPP
-Alteração Capital Social
-Alteração de atividade econômica
--Inscrição Estadual ( isso porque o cliente não tinha inscrição devido a sua atividade anterior).
Depois de 3 dias recebi o cartão de CNPJ já com todas as alteração isso foi no dia 15/12/2017, fiz o processo para dar a entrada na junta, mas o cliente não assinou a documentação e me ligou ontem dizendo que não irá mais fazer as alterações.
Fui fazer o cancelamento do DBE e não consegui, pois a mensagem foi "O cancelamento da sua solicitação não pôde ser aceito."
Por favor alguém pode me dizer como proceder agora?
grato a todos.
Pessoal neste caso, o motivo pelo qual o DBE não pode ser cancelado se deu pelo fato da RFB ter deferido as alterações automaticamente tanto que o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral veio já com as devidas mudanças solicitadas sem a anuência da Junta Comercial e não tinha como retroceder mais com o processo de alteração. Agendei horário no setor de Exigências da JUCESP e informei o ocorrido e fui orientado pelo agente a dar entrada nas alterações normalmente sem o DBE ,mas juntar ao processo o Cartão CNPJ já alterado para que os agentes pudessem ficar cientes das alterações ocorridas, e também fui orientado a voltar com uma copia dos devidos protocolos de entrada e entregar ao mesmo agente que acabara de me atender para que o mesmo pudesse acompanhar e informar ao seus superiores o ocorrido.
Para finalizar o caso todos os passos acima foram feitos e no dia seguinte o processo de alteração foi deferido e o melhor sem exigências.