x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 23.535

DBE transformação DE Ltda para unipessoal.

cleonice da silva estevam

Cleonice da Silva Estevam

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 11:40

tenho uma empresa em que o sócio responsável tá saindo da sociedade e ate presenta data não tenho outro sócio.
sócio 49 sócio administrador e outro 22 sócio. Como faço esse dbe? pois o mesmo esta dado erro.

22 sócio que vai ficar.

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Como Resolver

RFB

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Como Resolver

RFB

O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (805.629.651-49)

Como Resolver

RFB

Sócio informado já consta no QSA da entidade na base CNPJ. (000.940.761-89)

Alguém pode me ajudar.

William Coelho Damasceno

William Coelho Damasceno

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 15:00

Boa tarde Cleonice,

Neste caso primeiro verifique se o QSA está atualizado no banco de dados da Receita Federal do Brasil.

A consulta pode ser feita consultando o CNPJ e na parte inferior no botão QSA ou pelo e-cac.

Após confirmar que os sócios constem no QSA preencha no coleta web:

Nos eventos selecione Alteração de responsável (preencha com as informações do sócio remanescente),
Na aba QSA preencha os dados do sócio que está saindo e altere os dado do sócio remanescente (qualificação e valor do capital.....)

Lembrando que se a empresa possuir certificado digital emitido no com o CPF do sócio que está saindo, será invalidado para efeito de e-cac, antes faça uma procuração para e-CNPJ do escritório ou e-CPF.

Espero ter ajudado.

Beatriz Esteves

Beatriz Esteves

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:05

Boa tarde, estou tentando transformar uma empresa Limitada para Individual, já até fiz e dei entrada no contrato de 180 dias que até foi ultrapassado um pouco o prazo. Estou tentando fazer a transformação informando os códigos 202 - Alteração de Pessoa Física; 220 - Alteração do Nome empresarial e 225 - Alteração de natureza jurídica.

Pois bem, mesmo informando todos os dados exigidos, a Receita indeferiu o DBE. Pede a exclusão da sócia que foi retirada da sociedade, mas tal informação já foi informada no contrato social anterior, que informa a saída dessa sócia e o capital 100% do sócio remanescente.

Como devo proceder? O coleta-web não me permite fazer alteração do sócio administrador para Empresário. Os erros apontados como causadores do indeferimento são:

RFB: Natureza Jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ
e
RFB: Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 08:39

Beatriz Esteves ,

Você deve excluir o sócio que hoje possuiu 100% do capital (Empresário não possuiu QSA).

E alterar também a qualificação dele, pelo que me recordo é código 50

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade