Patricia
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa noite, gostaria de saber como transferir uma ONG situada na Bahia para São Paulo. O que é necessário fazer?
respostas 1
acessos 3.627
Patricia
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa noite, gostaria de saber como transferir uma ONG situada na Bahia para São Paulo. O que é necessário fazer?
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Patricia.
Vou supor que sua ONG esteja registrada ai na Bahia no CRPJ da cidade da sede.
A primeira questão a se fazer é a consulta de viabilidade na cidade de destino. Precisa-se verificar se a cidade tem convenio com a viabilidade estadual. Se sim, so faça a Viabilidade estadual, se não, faça a municipal e depois a estadual.
Se for na cidade de São Paulo a Viabilidade Estadual é obrigatória para se poder fazer o cadastro sincronizado.
Mesmo não sendo obrigatória, se for em alguma cidade que não SP é importante fazer para evitar problemas de não instalação.
A viabilidade municipal é feita manualmente na cidade ou via web(isso precisa ser verificado na cidade) e a estadual é feita na Junta. Mesmo a empresa sendo registrada no Cartório faz-se necessário esta viabilidade.
Feito isso, você precisa ver junto ao Cartório de destino se eles cobram consulta de nome, aqui em BH tem que se fazer.
Na Bahia ainda, faz-se uma Assembleia votando pela alteração de endereço da sede para outro Estado.
Registra-se no Cartório da Bahia, sem DBE. Além de pedir o registro pede-se a certidão de inteiro teor (aquela que mostra todos os registros da ONG quando registrada naquele Cartório).
Feito isso faça o DBE (veja as viabilidades e a consulta de nome) leve a ata e o estatuto mais a certidao e averbe estes documentos no Cartório.
É bom sempre consultar o Cartório de destino para ver se eles não pedem mais nada.
Já tive o desprazer de fazer uma alteração de uma empresa para SC e eles cobrarem até certidão de antecedentes dos sócios.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade