x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 29

acessos 17.114

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 14:09

Rafael
Boa tarde

Abaixo modelo que utilizei recentemente
DECLARAÇÃO DE VACANCIA

A quem possa interessar
José do Patrocinio, - RG. Nº 9999999/SP - CPF.Nº 999.999.999-99, Residente a Rua da Invernada, nº 362 - Vila Charque - São Paulo-SP., legitimo proprietário, do imóvel localizado na Rua Carlos de Tal Nº 092 - Bairro: Carandiru - Localidade/ UF:São Paulo/SP - CEP: 0000-000, conforme consta da cópia ANEXA da Escritura Publica, DECLARA PARA TODOS OS FINS DE DIREITOS LEGAIS, que o referido imóvel esteve locado para: BRASIL INVERNADA LTDA - INCR.CNPJ. 00.000.000/0000-00 com inscrição estadual nº 000.000.000.000 no período de 01/04/2008 até aproximadamente o final do mês de agosto de 2009, data em que os locatários desocuparam e abandonaram o referido imóvel, deixando inadimplência de aluguel e taxas publicas de agua e energia elétrica, e assim sendo desde então desconhecemos o seu paradeiro.Por ser expressão da verdade, firmo a presente declaração para que se produza todos os efeitos de direito legal, sob a pena do artigo 299 do Código Penal.São Paulo-SP., 10 de setembro de 2009
____________________________________________________José do Patrocinio

Editado por Osmar Luis Cornachione em 15 de setembro de 2009 às 14:09:48

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 14:14

Além da declaração colocado acima pelo colega Osmar, sempre utilizo um requerimento de vacância fornecido uma vez pelo Posto Fiscal. Se quiser envio por e-mail.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:00

Sra. Jenny, poderia encaminhar para mim o modelo de requerimento?

Alguém utilizou este modelo de carta de vacância e teve aceita?

Gostaria de saber, pra não pegar estrada de bobeira. obrigado.

@Oculto

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Oliveira

Oliveira

há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:26

Osmar, boa tarde.

Foi preciso utilizar também requerimento?

Outra coisa, pode-se substituir "escritura" pelo espelho do IPTU e deve-se reconhecer a firma do declarante?

obrigado desde já.

Oliveira

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:29

Oliveira

Eu fiz a declaração de vacância e vc pode juntar a escritura de propriedade ou o carne de IPTU se tiver no nome de quem vai assinar a declaração de vacância.
Precisa reconhecer firma sim da assinatura do proprietário.

Se for alguma imobiliária o posto fiscal tambem aceita a declaração da imobiliária.

abraço

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:30

Oliveira

Não precisa de requerimeento.

Eu fiz a declaração de vacância e vc pode juntar a escritura de propriedade ou o carne de IPTU se tiver no nome de quem vai assinar a declaração de vacância.
Precisa reconhecer firma sim da assinatura do proprietário.

Se for alguma imobiliária o posto fiscal tambem aceita a declaração da imobiliária.

abraço

TATIANE EMETERE DA SILVA

Tatiane Emetere da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 11:56

Bom dia, gostaria que me enviasse a declaração de vacancia para o posto fiscal, e gostaria de saber qual a utilidade do mesmo.

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.

Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".

Ao usuário Tatiane Emetere da Silva: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 16:56

Pessoal,
acredito que o melhor é disponibilizar essa declaração aqui no fórum.

Como faço para colocar isso para todos?

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 17:34

Boa tarde Jeny,

De acordo com as Regras do Forum voce pode enviar para @Oculto veja abaixo:

4 - Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento.

Obrigada por sua disposição em ajudar a todos!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 17:44

Boa tarde amigos!

Com a colaboração da nossa amiga Jenny P, segue em anexo o modelo da "Declaração de Vacância".

Para fazer o Download do anexo, basta seguir as instruções constantes nas Regras do Fórum, que, por comodidade, transcrevo abaixo:

Como fazer download dos anexos:
Ao acessar algum tópico que contenha arquivos anexados, quando abrir-lo você verá uma pasta semi-aberta, o título do tópico e logo à frente verá a seguinte frase sublinhada; Esta mensagem contém anexos e uma seta verde apontado para algo semelhante a um HD.
Clique e aparecerá uma janela com a relação dos anexos existentes
Clique no arquivo desejado e salve no local que você escolher.
Ao fim do download abra a pasta e clique no arquivo para abri-lo ou descompactar, se for caso.
Se o arquivo estiver compactado, recomendamos que você instale o WinZip para descompactá-lo.
Outra opção também é utilizar no rodapé da pagina, onde tem a figura de um disquete Fazer Download do Anexo, então basta clicar na figura e repetir os procedimentos indicados no parágrafo acima.

Não custa lembrar que não será permitido pedido do arquivo por e-mail ou qualquer outra forma.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marylin A. Colombini

Marylin A. Colombini

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 15:50

Oi gente preciso fazer essa declaração de vacancia para o posto fiscal de guarulhos, estou tentando verificar alguns modelos e tentar entender, pois aqui em São Paulo o posto fiscal emite um formulario para esse procedimento. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 16:11

Boa tarde Marylin,

Nesta postagem tem um modelo em anexo voce adapta conforme o Posto Fiscal.
Verifique a postagem do amigo Wilson Fernando logo acima da sua, tem instruções de como fazer o download.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Marylin A. Colombini

Marylin A. Colombini

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 16:05

Boa tarde

Gostaria de informar que o anexo de nosso amigo referente ao modelo de declaração de vacancia, não serve para a região de Guarulhos. O boy acabou de voltar e me trouxe outro modelo do posto fiscal.

Agradeço a ajuda de todos

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 15:52

Boa tarde

Aconteceu o seguinte ocorrido quando fui solicitar minha inscrição no CNPJ.
Foi solicitado pela SEFAZ para eu apresentar uma declaração de vacancia, pois a empresa no qual estou constituindo esta com uma outra empresa no mesmo endereço.
Quando fui conversar com o socio da nova empresa o mesmo me informou que o titular da antiga empresa que esta com sede no mesmo endereço é o dono do imovel.

Agora ai fica minha duvida, como vou fazer uma declaração de vacancia, tendo em vista que o proprietario do imovel é o mesmo proprietario da empresa antiga do endereço?

Me passaram uma declaração achei ela meio "MUCHA".

abaixo segue a declaração

Eu, ************, portador do RG ********-** SSP/SP - SSP/SP e CPF ************, venho pôr meio desta declarar que o imóvel localizado na Estrada dos Fidelis, nº ***, Bairro Jardim Arantes, CEP. 08382-505, Cidade São Paulo, no Estado São Paulo é de minha legítima propriedade.

Declaro também que sou sócio-administrador da empresa *********** LTDA. - ME, Devidamente inscrita sob o CNPJ **.***.***/0001-** e Inscrição Estadual ***.***.***.***, e que a empresa encontra-se SEM MOVIMENTO desde a data de ** de ******* de ****, estando assim o imovel desocupado até a presente data.

Sem mais, firmo a presente

Nesta data.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

há 14 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 16:03

Boa tarde,

alguém poderia me passar um modelo de Vacancia do posto fiscal de Americana/SP? fui fazer uma altração de endereço onde a empresa de campinas se muda para Americana, mas foi solicitada uma declaração devacancia.

desde já agradeço

@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade