x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.125

Solicitação de DBE em andamento a mais de 36 horas

RENAN DE FIGUEIREDO

Renan de Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 09:08

Bom dia a todos.

Fiz o processo de abertura de EMPRESARIO INDIVIDUAL . Enviei via modulo integrador a documentação necessária para JUCEMG, Apos algum tempo eles retornaram com um erro.

Minha luta começa a partir desse momento.

Fui orientado pela Junta Comercial a cancelar a viabilidade, o DBE e refaze-los. Apos prontos e aprovados, aproveitar o "J" do modulo integrador e so substituir a viabilidade antiga e a DBE tbm antiga pelas novas. A viabilidade nova consegui gerar tranquilamente. Porém, a DBE está demorando muito para ser autorizada e está somente em andamento.

Lembrando que quando consulto no site da Receita "cancelamento de pedido DBE" me retorna a resposta de que "solicitação não pode ser cancelada esta deferido pelo sistema integrador Estadual".

Lembrando tbm que quando acesso a "solicitação de cnpj" na Recita federal me retorna com a informação de que foi indeferido a pedido do contribuinte.

A demora da resposta do DBE tem ligação com o fato da DBE anterior?

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 11:37

Renan de Figueiredo , bom dia.

Muito estranho, sua situação foi resolvida?

Em tempo, tenho um pedido transmitido em 06/02, que está como "sua solicitação foi enviada para a Sefin-Belo Horizonte", porém até o momento não foi liberado. Como não sou de BH, não sei se isso é comum.

Alguém possui situação semelhante ou pode me dizer se a demora é comum?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade