x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.470

Documentação para entrega presencial no VR2

Rosa Carvalho

Rosa Carvalho

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:05

Boa tarde pessoal!

Estou abrindo uma empresa (EI) pelo novo sistema: Empreenda Fácil.

Já fiz todos os procedimentos até o VR2 e como optei pela entrega presencial da documentação, no manual e no próprio VR2
não explicam exatamente quias documentos entregar. Estou na dúvida se posso entregar do mesmo jeito de antes, ou se só preciso entregar as capas, a declaração de enquadramento e a DBE, por que em nenhum lugar que pesquiso deixa claro.

Desde já agradeço o esclarecimento.

Rosa Carvalho

Rosa Carvalho

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:46

Olá Leandro boa tarde,

Já foi gerado o DBE, e fiz todas as etapas do VR2.

Optei por enviar a documentação presencial, como não há certificado digital para fazer entrega eletrônica rs

A questão é: quais documentos exatamente eles pedem nesse caso, pois não é a forma tradicional e não tenho por exemplo
o Requerimento de Empresario.

Ao final do VR2 eles informam somente: Capa de Processo; Capa de Enquadramento e Declaração de Enquadramento,
além de outros que não são necessários para o meu caso.
Não diz nada sobre: Cópia de RG autenticada, DBE com firma reconhecida etc.

Achei muito prático esse sistema, porém confuso, pois falta esclarecimentos sobre alguns detalhes rs

Agradeço a ajuda :)

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 18:25

Boa tarde, fiz todo processo de constituição de uma ltda, (RLE, DBE E VR2), mas não dei entrada na JUCESP, porem ja peguei as guias DARE/DARF, a questão é que vi que cometi um erro no DBE e preciso alterar para ficar como no contrato e assim dar entrada presencialmente na JUCESP como de costume, MAS como fazer isso se as guias ja foram pagas ?

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 14:45

Anderson, você pode dar entrada e esperar dar a exigência, constando a exigência no VRE2 só efetuar a correção da DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade