Tânia Malatesta Piauilino
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa Noite,
Por favor, eu preciso saber quais empresas são obrigadas a ter inscrição estadual? Sou leiga no assunto. Aonde posso conseguir mais informações sobre isso?
Obrigada.
respostas 8
acessos 5.545
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa Noite,
Por favor, eu preciso saber quais empresas são obrigadas a ter inscrição estadual? Sou leiga no assunto. Aonde posso conseguir mais informações sobre isso?
Obrigada.
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoApenas empresas que são prestadoras de serviços estão isentas de Inscrição Estadual.
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTania
Bom dia
Complementando a informação da Jenny as empresas de transporte de cargas tambem são obrigadas a inscrever-se no estado.
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoOlá Jenny e Osmar.
Por favor, existe legislação específica para isso. Eu procurei no site da Secretaria da Fazenda, mas não consegui (talvez por não saber como procurar). Vocês poderiam me orientar?
Obrigada mais uma vez.
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTania
Entre no site https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br e clique em legislação, procure no regulamento do ICMS - indice sistematico, que vc vai encontrar as empresas obrigadas.
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoOk, Osmar.
Eu vou fazer o que você orientou.
Muito obrigada.
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioEm regra basica, todas que realizam operaçoes de compra e venda de mercadorias necessitam de IE...
Renato Mazzarioli Octavio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa noite.
O site da receita de sp e muito ruim. sabe onde encontro a lei que regulamenta a obrigatoriedade do i.e?
Estõ abrindo duas empresas agora, uma de prest.serviços contábeis e outra de prest.serviços e desenvolvimento de sist.de informátic. São isentos de I.E???
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioRenato, dê uma olhada no link informado pelo colega Osmar Luis logo acima...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade